Agricultura Familiar agora deve declarar ao eSocial todos os meses

Agricultura Familiar Esocial

Veja como a Agricultura Familiar deve informar a comercialização da sua propriedade ao eSocial para não ter problemas com o INSS e Receita Federal

 

A partir do dia 20 de outubro de 2021, trabalhadores e trabalhadoras na Agricultura Familiar ficam obrigados a declarar o que foi comercializado na propriedade ao eSocial até o dia 15 do mês seguinte.

Essa declaração, que já era exigida a outros setores, agora passa a valer também para segurados especiais; categoria em que se encaixa a Agricultura Familiar.

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Santa Catarina, FETRAF-SC, orienta que agricultores e agricultoras não deixem a declaração para a última hora, “estamos alertando para que os agricultores procurem o SINTRAF e façam essa declaração com a ajuda dos Sindicatos, que estão capacitados para informar a comercialização da sua propriedade sem erros”, explica o coordenador, Jandir Selzler.

A preocupação para que agricultores e agricultoras familiares de Santa Catarina procurem a ajuda profissional dos Sindicatos dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (SINTRAFs) é pertinente, segundo a Federação, em razão dos detalhes técnicos que o sistema exige, “se não cumprir com todos os requisitos e não responder todas as questões de maneira correta, o agricultor ou agricultora poderá ter sérios problemas com o INSS e com a Receita Federal”.

Segundo a Federação, o agricultor ou agricultora que não fizer essa declaração mensal pode perder os benefícios do INSS e ter problemas na hora de declarar o Imposto de Renda.

Quer saber o contato do SINTRAF da sua cidade ou região? Clique aqui.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Mais postagens

Agricultura Familiar Esocial

Agricultura Familiar agora deve declarar ao eSocial todos os meses

Veja como a Agricultura Familiar deve informar a comercialização da sua propriedade ao eSocial para não ter problemas com o …

Nova gestão da Assintraf

São Miguel do Oeste: nova gestão da ASSINTRAF é eleita e empossada

A Agricultura Familiar de Santa Catarina comemora o fortalecimento de mais uma entidade filiada à FETRAF-SC. A nova gestão da …

Bolsonaro veta PL da agricultura familiar

Bolsonaro veta auxílio para agricultores familiares

PL 823 previa a criação de linhas de crédito e auxílio de R$ 2,5 mil para as famílias que vivem …