pt Português

Sintraf de Dionísio Cerqueira arrecada mais de 1.200 Kg de alimentos

Desde a primeira semana do mês de maio, os 36 Sindicatos da Agricultura Familiar de Santa Catarina filiados a Fetraf-SC, estão recebendo doações de alimentos e materiais para confecção de máscaras.

No Sindicato da Agricultura Familiar de Dionísio Cerqueira, foi organizado os Dias D, para a arrecadação de doações. Entre segunda-feira (18) e terça (19) foram arrecadados mais de 1.200 kg de alimentos produzidos pelos agricultores do município e da Região. 

Além disso, roupas também foram arrecadadas para doação.

Cestas de alimentos como ovos, batatas, mandioca e feijão. Também roupas, já foram entregues para algumas famílias que precisam de apoio e solidariedade. 

O coordenador geral do Sintraf de Dionísio Cerqueira, Jonas Ansolin, ressalta que o sentimento de gratidão ao ver a alegria nos olhos e sorrisos de uma criança que recebe os alimentos em sua casa, é imenso. 

Mães estão sozinhas e precisam deixar os filhos para trabalhar, ou não podem trabalhar para cuidar dos filhos, é uma realidade difícil.  Nós, enquanto agricultores familiares com um gesto pequeno, mas de grandeza em poder ajudar estas pessoas. É muito gratificante”, destaca.  

O momento é de unir esforços em prol da vida e necessidades de cada um. Com isso, o coordenador geral salienta a importância da Ação:

“É uma experiência que eu considero extremamente necessária. Devemos sim tentar e se esforçar para que a gente possa fazer isso no maior número de locais possíveis”, enfatiza. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Fetraf-SC.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Mais postagens

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.