pt Português

Santa Catarina: centenas de lideranças da Agricultura Familiar participam de plenária em Chapecó

O encontro estadual organizado pela FETRAF-SC discutiu as estratégias para o próximo ano, além de marcar o encerramento de Festival Cultural

 

Mais de 100 participantes entre dirigentes, lideranças, técnicos e demais agricultores e agricultoras familiares de todo o estado estiveram no Galpão Cruzada dos Tropeiros, em Chapecó, nos dias 14 e 15 de dezembro, em Plenária Estadual organizada pela Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Santa Catarina (Fetraf-SC).

O evento marcou também o encerramento do 1º Festival Cultural da Agricultura Familiar de Santa Catarina, que contou receitas de comidas típicas finalistas, além de músicas autoriais que falam sobre os desafios e alegrias da vida no campo.

Jandir Selzler, coordenador da Fetraf-SC, explica que a Plenária reuniu todas as lideranças dos Sindicatos da base da Federação, presente em oito microrregiões de SC: Oeste, Noroeste, Extremo Oeste, Alto Uruguai, Sul, Norte, Serra e Vale.

Segundo a Federação, o objetivo foi fazer um balanço das atividades durante o ano e planejar os próximos passos, “a plenária também é um momento de olhamos para o futuro e definimos as próximas ações do nosso projeto estratégico, além de pensar nas políticas públicas que defendemos para a nossa Agricultura Familiar, principalmente neste período de transição de governo”, pontua Selzler.

O deputado estadual, Pedro Uczai, que coordena o Grupo Técnico do Desenvolvimento Agrário na equipe de transição para o governo Lula (PT), participou do evento de maneira virtual, sinalizando que, a partir do próximo ano, a pasta da Agricultura Familiar receberá mais atenção por parte do governo Federal.

Festival Cultural

vencedores da culinária do festival

A primeira noite de evento marcou, ainda, o encerramento do 1º Festival Cultural da Agricultura Familiar de Santa Catarina, o Fecaf. O concurso estadual faz parte da comemoração de 25 anos da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Santa Catarina (FETRAF-SC).

Jandir Selzler explica que o Fecaf iniciou em abril e contou com 22 receitas finalistas de comidas típicas da Agricultura Familiar, além de dez músicas autorais e inéditas, que foram apresentadas na noite de quarta-feira (14).

Na oportunidade, foi lançado um livro com todas as receitas participantes, além de um CD e álbum digital com as canções que também fizeram parte do Fecaf.

músicas vencedoras do festival

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Mais postagens

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.