NOTA DE REPÚDIO SOBRE A PUBLICAÇÃO DO GOVERNO FEDERAL EM ALUSÃO AO DIA DO AGRICULTOR

Nota de repúdio publicação dia do agricultor

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Santa Catarina (FETRAF-SC) vem a público repudiar veementemente a publicação feita pelo governo Federal, através de sua Secretaria de Comunicação, em alusão ao Dia do Agricultor, que acontece em 28 de julho.

A referida publicação pretende “homenagear”, de uma maneira bastante cínica, os agricultores brasileiros. Isso porque, junto com o texto publicado, a comunicação oficial do governo Federal achou razoável incluir a foto de uma pessoa armada com uma espingarda em meio à plantação. Foto esta que consta no banco de imagens da GettyImages pelo valor de R$ 3 mil, vale ressaltar.

Nossos agricultores e agricultoras familiares não podem, sob nenhuma hipótese, receber essa comparação absolutamente esdrúxula. Esses trabalhadores, cuja carga horária é pelo menos o dobro da jornada de qualquer parlamentar que venha ocupar um cargo político – que ajudam a combater a fome deste país e garantir nossa soberania alimentar – não merecem esse tratamento antiético e imoral, para não dizer criminoso.

Queremos reforçar que criminosas são as políticas públicas que vêm destruindo direitos básicos nesses últimos três anos, penalizando nossa Agricultura Familiar e toda a sociedade brasileira, que consta novamente no mapa da fome mundial.

Não aceitaremos e não nos calaremos diante dessa notória falta de respeito com os trabalhadores do campo!

Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Santa Catarina (FETRAF-SC)

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Mais postagens

Agricultura Familiar Esocial

Agricultura Familiar agora deve declarar ao eSocial todos os meses

Veja como a Agricultura Familiar deve informar a comercialização da sua propriedade ao eSocial para não ter problemas com o …

Nova gestão da Assintraf

São Miguel do Oeste: nova gestão da ASSINTRAF é eleita e empossada

A Agricultura Familiar de Santa Catarina comemora o fortalecimento de mais uma entidade filiada à FETRAF-SC. A nova gestão da …

Bolsonaro veta PL da agricultura familiar

Bolsonaro veta auxílio para agricultores familiares

PL 823 previa a criação de linhas de crédito e auxílio de R$ 2,5 mil para as famílias que vivem …