pt Português

Mulheres da Agricultura Familiar reunidas para fortalecer a rede de apoio

mulheres reunidas em círculo

Na tarde desta terça (29), as mulheres da Agricultura Familiar e Camponesa da região Oeste participaram de um encontro organizado em parceria com o CMDM Chapecó (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher), SINTRAF Chapecó e Região e FETRAF-SC (Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar).

Com o tema “(Re)conhecendo a Rede de Atendimento e os Direitos”, as trabalhadoras do campo puderam compreender de que maneira o sistema público, junto com o Conselho, atua para prevenir e combater a violência contra as mulheres.

Para explanar o fluxograma do atendimento à mulher em situação de violência, participaram do evento o Policial Militar, Emerson dos Santos, da Rede Catarina; a assistente social do DPCami, Rosane de Camargo; a representante do Coletivo Fen’nó, Liége Santin; a psicóloga do Creas de Coronel Freitas, Daniela Schott e a psicóloga do Seasc de Chapecó, Pâmela Koch.

Na oportunidade, as mulheres da agricultura familiar puderam compartilhar acontecimentos e tirar dúvidas sobre o atendimento, além de entender como proceder caso sofram ou presenciem uma situação de violência.

Dalvana Cordazzo, coordenadora do Coletivo de Mulheres da FETRAF-SC, destaca a preocupação com a segurança das mulheres do campo, e considera o momento oportuno para que as participantes adquiram conhecimento, “assim, essas mulheres poderão ser a rede de apoio para outras mulheres agricultoras em caso de situação de violência”, conclui.

Confira algumas fotos do evento:

 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Mais postagens

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.