Agricultura Familiar no combate à fome, esse é tema do Encontro da Coordenação Geral Nacional da Contraf Brasil, realizada em Salvador na Bahia. A atividade ocorre no Instituto Anísio Teixeira, e reúne lideranças sindicais e representantes das 20 Fetrafs para debater sobre assuntos direcionados à Agricultura Familiar e o desenvolvimento rural.
Durante três dias de encontro, os participantes vivenciam painéis sobre a conjuntura focada no papel da Agricultura Familiar no combate à fome no mundo frente às estratégias de avanço do capital, momentos de resgate do processo organizativo do sistema Sintraf-Fetraf-Contraf Brasil com a participação de organizações como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), balanço político organizativo e as deliberações para o Congresso da Contraf Brasil que deve ser realizado em 2020.
Além disso, trabalhos em grupos com a pauta de mobilizações, organização sindical, cooperativismo e formação e a atividade de um painel que reunirá o Campo Unitário com representantes da CUT, MPA, MST, MAB, MMC, UNICAFES, ASA, UNISOL, UNICOPAS.
A Fetraf-SC esteve representada pelo Coordenador Geral, Alexandre Bergamin, o Assessor de Formação e Elaboração, professor Neuri Adilio Alves, e da Coordenação de Políticas Públicas, Dalvana Cordazzo
Fonte: Fetraf/SC