pt Português

FETRAF-SC APOIA PARALISAÇÃO DOS PETROLEIROS

Apoio à agricultura familiar catarinense

Dos campos em semeadura da agricultura familiar a produção nas fábricas, postos da prestação de serviço aos excluídos do trabalho e renda, é preciso ecoar o brado de luta e resistência. Precisamos fortalecer a coragem, ampliar a organização de quem trabalha, defender as conquistas e solidarizar-se a luta dos trabalhadores e trabalhadores de nosso país – onde quer se manifeste, como reivindicação de direitos e justiça social. 

Imbuída de tal convicção, a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar de Santa Catarina manifesta total apoio e solidariedade a paralisação dos petroleiros. Adentrando ao 20º dia (maior greve desde 1995), a categoria mobiliza aproximadamente 21 mil trabalhadores e trabalhadoras de áreas operacionais na Petrobrás em 13 estados do país.

A greve motivada pela extinção de quase mil empregos diretos e indiretos é uma luz de resistência nestes tempos sombrios do governo Jair Bolsonaro. Um governo que se pauta pelo sucateamento e venda de estatais como a Petrobrás, destruição de direitos e conquistas da classe trabalhadora, imposição de seu perverso projeto de Estado Mínimo aos cidadãos brasileiros, e no inverso, Estado Máximo ao capital financeiro internacional.

A Fetraf Santa Catarina faz da sua história de luta na defesa da agricultura familiar, compromisso por trabalho, salário, pão e renda. Políticas de assistência pública à saúde e previdência, acesso e permanência na terra como eixo de equidade aos trabalhadores. Não poderíamos ficar indiferente neste momento, quando nosso compromisso é estar ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras da Petrobrás na resistência.

Não há tempo para descanso, quando vendilhões da pátria querem nos destruir: como nação soberana, que reduzia desigualdades, devolvia cidadania e promovia justiça social. É tempo de resistir e lutar. Viva os Petroleiros, viva a luta dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil!!!

Direção da Fetraf Santa Catarina

Facebook
Twitter
WhatsApp

Mais postagens

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.