Agricultura Familiar no combate a fome será tema de debate no Encontro da Contraf Brasil

Começa nesta quarta-feira (20) mais um Encontro da Coordenação Geral Nacional da Contraf Brasil. A atividade acontece em Salvador – BA, no Instituto Anísio Teixeira. As lideranças sindicais discutem temas direcionados a Agricultura Familiar e o desenvolvimento rural.

A programação conta com painéis sobre a conjuntura focada no papel da Agricultura Familiar no combate a fome no mundo frente às estratégias de avanço do capital. Haverá o momento de resgate do processo organizativo do sistema Sintraf-Fetraf-Contraf Brasil com a participação de organizações como a Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Outro momento importante para a confederação será o balanço político organizativo e as deliberações para o Congresso da Contraf Brasil que deve ser realizado em 2020.

Nos demais dias de encontro, entre os temas abordados estão: “Os desafios da Agricultura Familiar como produtora de alimentos saudáveis na busca por acesso ao mercado” e “Desafios e perspectivas da CUT diante das reformas e desmontes das políticas públicas da classe trabalhadora”. Também haverá trabalhos em grupos com a pauta de mobilizações, organização sindical, cooperativismo e formação.

Ainda, está previsto nos dias de atividade um painel que reunirá o Campo Unitário com representantes da CUT, MPA, MST, MAB, MMC, UNICAFES, ASA, UNISOL, UNICOPAS.

Fonte: Patrícia Costa / Contraf-Brasil

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Mais postagens