Na semana da Agricultura Familiar, 2ª Ação Solidária arrecada alimentos para entregar às famílias em dificuldade no estado
Para ajudar famílias catarinenses que passam por dificuldades, principalmente em função da pandemia, a Agricultura Familiar de Santa Catarina promove a 2ª Ação Solidária. A campanha, que teve como ideia inicial reunir os agricultores de todo o estado para arrecadar alimentos, foi ampliada para a sociedade em geral, que está convidada para participar da ação.
Segundo a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Santa Catarina (FETRAF-SC), entidade representativa que organiza o evento, os alimentos já começaram a chegar nas sedes dos Sindicatos, “pedimos para que a população leve alimentos a um dos nossos pontos de coleta, que são os SINTRAF’s de cada região”, explica o coordenador geral da Federação, Jandir Selzler.
Ação Solidária da Agricultura Familiar de Santa Catarina
O evento é em alusão ao Dia do Agricultor Familiar de Santa Catarina, que é comemorado no dia 24 de julho, e conta com a participação de 36 sindicatos espalhados em mais 100 municípios catarinenses.
A primeira da Ação Solidária da Agricultura Familiar de Santa Catarina ocorreu em maio de 2020, e contou com a participação massiva de toda a Agricultura Familiar do Estado, que arrecadou diversas toneladas de alimentos que foram entregues a entidades que direcionam a quem mais precisa, “é fundamental a união de toda a sociedade para assegurar que todos possam se alimentar e garantir a sobrevivência”, complementa Selzler.
Além dos SINTRAF’s (Sindicatos dos Trabalhadores na Agricultura Familiar), também haverá pontos de coleta no sábado, dia 24, nas mobilizações “Fora Bolsonaro”, que acontecem nas cidades sedes dos sindicatos.
Para saber os municípios e endereços dos Sintraf`s, acesse o link: https://fetrafsc.org.br/sindicatos/