Sintraf de Dionísio Cerqueira arrecada mais de 1.200 Kg de alimentos

COMPARTILHE ISSO

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Desde a primeira semana do mês de maio, os 36 Sindicatos da Agricultura Familiar de Santa Catarina filiados a Fetraf-SC, estão recebendo doações de alimentos e materiais para confecção de máscaras.

No Sindicato da Agricultura Familiar de Dionísio Cerqueira, foi organizado os Dias D, para a arrecadação de doações. Entre segunda-feira (18) e terça (19) foram arrecadados mais de 1.200 kg de alimentos produzidos pelos agricultores do município e da Região. 

Além disso, roupas também foram arrecadadas para doação.

Cestas de alimentos como ovos, batatas, mandioca e feijão. Também roupas, já foram entregues para algumas famílias que precisam de apoio e solidariedade. 

O coordenador geral do Sintraf de Dionísio Cerqueira, Jonas Ansolin, ressalta que o sentimento de gratidão ao ver a alegria nos olhos e sorrisos de uma criança que recebe os alimentos em sua casa, é imenso. 

Mães estão sozinhas e precisam deixar os filhos para trabalhar, ou não podem trabalhar para cuidar dos filhos, é uma realidade difícil.  Nós, enquanto agricultores familiares com um gesto pequeno, mas de grandeza em poder ajudar estas pessoas. É muito gratificante”, destaca.  

O momento é de unir esforços em prol da vida e necessidades de cada um. Com isso, o coordenador geral salienta a importância da Ação:

“É uma experiência que eu considero extremamente necessária. Devemos sim tentar e se esforçar para que a gente possa fazer isso no maior número de locais possíveis”, enfatiza. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Fetraf-SC.

MAIS INFORMAÇÕES PARA VOCÊ

MST 35 anos, a grandeza dos que lutam

Quando a luta é semente de resistência, ela produz frutos históricos. E a grandeza de mais de três décadas de necessária teimosia começa por contar