FETRAF - SC - Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Santa Catarina
FETRAF - SC - Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Santa Catarina
Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras
na Agricultura Familiar de Santa Catarina
Atendimento
49 . 3329 8987
48 . 3024 2053
WEBMAIL

NOTÍCIAS


Agricultores e agricultoras passarão pelo recadastramento da Celesc


30/07/2019

De acordo com as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), a determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), por meio da Resolução nº 800/2017, tem o objetivo de garantir os benefícios de consumidores de energia elétrica do campo às reduções cumulativas que vão de 10% a 30%.

Para garantir o beneficio da tarifa rural é preciso recadastrar individualmente as unidades consumidoras de energia elétrica na Celesc.

Como realizar o recadastramento:

A Celesc fará o comunicado através da fatura de energia elétrica no item “Mensagem” – por seis meses. O informe será individual e assim será o processo de recadastramento. A partir deste comunicado os agricultores e agricultoras deverão se dirigir a agência ou realizar de modo online, no e-mail: recadastramentorural@celesc.com.br

A Celesc realizará esse processo de recadastramento a cada três anos, sendo que será 1/3 dos agricultores do município por ano.


Confira os documentos necessários para à atualização:

- CPF e RG do titular da Fatura de energia elétrica;
- Comprovante do ITR ou INCRA;
- Nota fiscal (uma contra nota) dos últimos doze meses;
- Aposentado na condição de rural: Comprovante de recebimento de benefício do Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS.


A Fetraf-SC, orienta agricultores e agricultoras a procurarem os sindicatos para informações detalhadas. Nestes espaços, serão fornecidas informações e auxilio para realizar à atualização do cadastro.

Fonte: Matheus Antonio Kraemer Jornalista / Assessor de Com. e Imprensa Fetraf-SC







topo